Floresta das Sombras

Quando os primeiros homens habitavam as terras que posteriormente seriam chamadas Reinos do Sul havia um mal que os assolava. Inimigos que vinham durante a noite ou em dias escuros, apareciam silenciosamente e sempre deixavam vítimas. Eram somente chamado de criaturas.

E então vieram homens do norte e lutaram contra os primeiros homens pela posse das terras, os homens do norte venceram e ainda comemorando a conquista foram atacados pelas criaturas, muitos morreram e o desespero ficou estampado na face dos sobreviventes. Os vencedores procuraram os derrotados e após um pedido de perdão aceito, homens do norte e do sul fizeram uma aliança contra um inimigo em comum. Foram anos lutando contra aquele inimigo, e a medida que limpavam o reino daquele mal as criaturas fugiam em direção a uma floresta ao norte próximas a uma cadeia de montanhas. Naquela floresta por mais que tentassem destruir o inimigo não tinham sucesso, por fim Thalimor que viria a ser o primeiro rei do sul ordenou que construíssem fortes ao longo dos limites da floresta e vigiassem a floresta para que dali nenhum mal saísse.


No princípio a floresta era um lugar terrível cheio de pavores e monstros que enlouqueciam qualquer pessoa que ali se atrevesse a entrar, mas os anos se passaram e a floresta passou a representar menos perigo e os homens deixaram de lhe dar atenção. Mas uma vez o mal voltou e se num fosse por um homem o reino sofreria novamente. A coragem deste homem virou lenda e muitos vieram combater os males da floresta e assim nasceu Vila Forte, os homens de vila forte tinham mais coragem para adentrar a floresta e as expedições que dali saiam na maioria das vezes voltavam, a floresta ainda era uma ameaça mas agora haviam homens que se dedicavam exclusivamente em evitar que algo dali saísse.

Apesar de ter passado muito tempo sem representar ameaça a floresta das sombras é temida em todo o reino e as histórias são sempre terríveis. Muitos dizem que a floresta guarda um mal que espera o momento de despertar e destruir os Reinos do Sul. Com o início das guerras no reino a floresta está cada vez mais agitada e os homens de Vila Forte estão tendo muito o que fazer, os mais pessimistas acreditam que o mal finalmente despertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário