Ghariens - O reino dos Dragões

Ghariens é uma ilha que fica ao sul de Lehfluin. A ilha tem o formato de um dragão em pleno voo. Talvez esse fato seja uma mera coincidência, ou talvez alguém tenha desejado assim. Por muito tempo pouco se soube da ilha, apesar da proximidade com o continente e ficar localizado próxima a rotas de navios mercantes. No entanto alguns aventureiros agora tem a ilha como um de seus lugares favoritos, outros a temem e não sem razão. Ghariens é habitada por dragões.

Dragão, eis uma palavra que pode fazer um cidadão comum tremer. No entanto não são todos os habitantes de Ghariens que possuem a crueldade como seu maior dom. A ilha abriga diversas espécies destes seres e é governada pelos mais velho dos dragões. A sucessão de poder ocorre desta maneira desde tempos imemoráveis. Alguns dragões se organizam em sociedades e convivem bem na ilha, outros não encontram condições climáticas favoráveis e preferem migrar para algum lugar em Ferius que lhe seja mais adequado. Ainda assim sempre retornam a ilha em duas ocasiões, o conselho anual e  quando o mais velho dos dragões morre, neste caso há uma cerimônia de passagem de poder. O dragão ancião que está no poder atualmente é Aryon, um dragão negro temido por muitos. Suas leis são menos brandas do que de governantes anteriores e não é difícil encontrar vilas devastadas por algum dragão que recebeu ordens de Aryon para isso.

Corajosos aventureiros se arriscam a invadir Ghariens atrás dos tão famosos tesouros dos dragões vermelhos, mas são poucos os que retornam. Outras pessoas procuram os sábios dragões atrás de informações valiosas e conselhos. Muitos dragões se disfarçam como humanoides para conhecer melhor os outros povos de Ferius. Soube-se de um dragão de ouro que disfarçado de clérigo de Vaya deixou canções lendárias de seus feitos, seu nome no entanto nunca foi revelado. Há também dragões que disfarçados habitam por um tempo o Solar dos Eruditos e cooperam muito com sua sabedoria. Mas há também aqueles que só pretendem usar seus disfarces para causar intrigas, guerras ou simplesmente pregar peças nos povos.
Mesmo não sendo para muitos um reino propriamente dito, existe em Ghariens leis antigas que nenhum dos governantes ousa quebrar. Não há cidades, cada dragão vive em um território específico da ilha e alguns em sociedade. Na ilha não há caos e destruição ao contrário do que ocorre no continente quando um dragão revoltado com atitudes de povos de Ferius, ou precisando de um pouco de ação, decide atacar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário