Adagas das Sombras

"Não há muros intransponíveis nem trancas suficientemente seguras quando uma das 'Adagas' está a serviço"
Moth, o caolho - Taverneiro do Porão do Rato em Porto Casto

Muitos aventureiros por todas Ferius se autodenominam ladrões e vendem seus serviços para quem quer que queira. Os guardas das cidades estão sempre de olho nestes gatunos e estes sempre acabam trancafiados por algumas noites nas celas de uma prisão qualquer e voltam depois para suas atividades criminais sem grande importância. Mas uma organização criminosa deixa qualquer milícia preocupada, os "Adagas das Sombras".

Não se sabe ao certo quando esse grupo surgiu, mas a fama das habilidades fez crescer a popularidade entre os pequenos ladinos que atuavam em diversas cidades do continente e assim estes procuravam uma maneira de ingressar nas "Adagas", como ficaram conhecidos. Esse fato ajudou a organização a expandir-se pelo mundo rapidamente. Hoje não há cidade na qual os guardas não tenham problemas com essa facção criminosa.

Apesar de serem tão afamados por seus excelentes serviços, é extremamente complexo contratar uma das "adagas". Para se obter o serviço dessa guilda é preciso seguir uma série de passos que variam de acordo com o local. É comum engraçadinhos que começam a fazer perguntas demais pelas cidades desaparecerem por uns dias. Voltam a surgir, normalmente sem os pertences, mas quando questionados sobre o que aconteceu não dizem nada e preferem não se queixar a milícia. 

Apesar de serem temidos por muitos as "Adagas" não são um grupo de assassinos e é isso o que mais atrai a clientela, afinal sempre é melhor um "serviço" limpo do que alguém sujando a cena do crime com o sangue e levantando suspeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário