Preparado?

"Você chegou em Ferius"


Aqui você encontrará Histórias, personagens, lendas e atualizações para o cenário de RPG medieval que está sendo criado dia-a-dia por nós jogadores e mestres, amigos de aventuras antigas...

O grupo original de aventureiros de Ferius é Belchior, Byrdh, Thaena, Sollis e Willen

Ferius é como se denomina o vasto continente onde habitam as raças deste mundo e suas ilhas, e um local fora do tempo, onde magia e feitiçaria são compartilhados pelos iniciados e por aqueles que possuem os dons. Ao sul, conflitos antigos entre homens, elfos e orcs são constantes, ainda que hajam esforços para conter avanços de ambos os lados, de quando em quando algum conflito explode, e os portos ao sul já foram castigados com muito sangue, e os mares sempre arredios fazem da pirataria uma atividade arriscada, porém lucrativa. Por todo o continente vivem e convivem povos distintos e cada um possui seus próprios territórios, embora não haja guerra declarada entre eles a não ser em Khanis, nos reinos da guerra onde o caos parece ter dominado mentes e as raças batalham entre si pelo controle da ilha há séculos.

A região da Floresta das Sombras e a Cordilheira de Ferro são regiões inóspitas e aconselha-se a distância. Viajantes costumam chegar ao norte passando por Pétrin e as planícies, para evitar a área caótica de Aridah, mas isso não garante uma viagem segura, nem ao menos tranquila. 



O deserto de Sharion saúda aqueles que se aventuram por lá com a fama de seus saqueadores e tempestades de areia, e Dhunas é sua capital, situada bem ao meio do deserto.


Para avançar ao norte é preciso passar por Skugh ou evitá-la, entre os mais experientes diz-se que a segunda opção deve ser considerada.

Chegando ao norte o frio castiga as terras e a magia tem um poder diferente. Khristalya é a última cidade gelada ao norte.Dizem que quem consegue chegar até ela vinda dos Portos tem um desejo concedido pelos gigantes, mas não sem antes uma bela batalha!

Há tambem outras raças e seres mágicos e míticos, mas o mundo está sendo descoberto pelos olhos dos personagens e sendo escrito aos poucos com as aventuras dos personagens. 

Sempre atualizado e com mais material de campanha, o mundo de Ferius não apresenta regras específicas, sendo possível mestrar e jogar em qualquer sistema de regras.

O blog Ferius Rpg é escrito por Carlos La Terza e Rodrigo Souza, com contribuições de Gabriel Arantes, de Gustavo Ribeiro e Monica P. Fracca.

Um comentário:

  1. Caro Carlos La Terza,
    Meu nome É Caio Farias, um entusiasta do RPG. Me interessei pelo trabalho seu e de seus amigos, e gostaria de entrar em contato para colaborações no desenvolvimento de uma história para RPG.
    Espero ansiosamente pleo contato,
    Caio Farias

    ResponderExcluir