Turinnia

A ilha estado de Turinnia fica a leste das montanhas geladas, e desde sempre foi terra de povos pacíficos e ordeiros, conhecidos apenas como pequenos, pela sua baixa estatura e comportamento simples. Eles se chamam de Turins, e são em sua maioria descendentes de povos antecessores às guerras, de mares mais distantes. 

Turinnia é composta por 5 vilas de caçadores e pescadores que se dividem em torno do imenso lago de Turinen. São chamadas de Focus, Lucida, Aira, Petrell e Lacqua . O lago está congelado o ano todo, exceto por 3 dias durante o final da primavera e entrada do verão, quando ocorre o festival de Huhamma, festa dos povos de Turinnia pela fertilidade e pela abundância da pesca.

Nas montanhas vivem apenas monges, que ali formam uma comunidade isolada, que quase nunca trava contato com outros povos, sendo chamados ali apenas de "os brancos" pelos pequenos. Ali eles vivem em paz, e desenvolvem sua própria cultura e costumes de acordo com os seus antepassados. O local costuma ser morada também de tigres e ursos, o que afasta ainda mais o contato entre os dois povos

Vinhedo ao sul de Lucida
Turinnia é conhecida também por possuir o melhor vinho de toda Ferius, produzido no extremo sul, nos pouccos campos que verdejam nesta ilha gelada. É costume por lá contar histórias sobre como homens fortes que os visitaram já sucumbiram com uma única caneca nos braços de seus companheiros, inebriados. É o mercado deste vinho que sustenta algumas necessidades dos pequenos, como metais e outras especiarias do continente. Lá pode-se encontrar trabalhos de artesanato magníficos, como cachimbos, adornos para armas e armaduras, e todo tipo de trabalho em madeira, que é sua especialidade. Apenas em Turinnia cresce o Hëmmold, a árvore que possui a madeira mais sólida e resistente de Ferius.
Turinnia e a região das montanhas geladas


Nenhum comentário:

Postar um comentário