Elynn

(Ladina - Humana)

Elynn é uma jovem de Dhunas que perdeu seus pais quando criança. Passou a viver como pedinte nas ruas e foi nesse tempo que começou a aprender a roubar. Passado um ano e meio vivendo das ruas um homem veio até ela e lhe ofereceu abrigo e comida, no começo ela ficou com medo e muito desconfiada do homem, mas não recusou o convite, afinal faziam dois dias que não comia nada descente e seu canto de dormir era apenas trapos improvisados em um beco.

Depois de alguns dias, seu novo amigo lhe contou sua verdadeira intenção. Disse que ele vinha observando ela há alguns dias e percebeu que a garota levava jeito para furtos, era pequena esguia e rápida. Por fim falou que ele era integrante de uma guilda, a “Adagas da Sombra”, que tem como trabalho furtos, e que poderia deixar Elynn continuar morando com e ele e se alimentando bem se ela aceitasse se juntar a ele nos trabalhos. Como Elynn era uma garota ainda achou que essa seria sua única opção e assim aceitou sua proposta.

Elynn tornou-se uma ladina muito boa, gostava do que fazia, mas não gostava do seu mentor, pois este sempre estava em cima dela não a deixando conversar com ninguém, só se fosse algo de algum trabalho. Ele também começará a tratar lhe mal, já não era como quando se conheceram.  Em um dos roubos Elynn foi pega, porém o homem que a surpreendeu não lhe entregou para milícia local, mas lhe trancou em uma sala escura e fria em um lugar estranho e fez varias perguntas. A principal pergunta era: Para quem você trabalha? Elynn foi forte e não falou nada das Adagas, mas ele já sabia de tudo e sabia mais do que ela. Este homem era conhecido como Ulonir um verdadeiro integrante das Adagas da Sombra da sede de Porto Casto. Ele contou a história da guilda e com muito custo Elynn entendeu que tinha sido enganada todo esse tempo por seu mentor, ele era apenas impostor que a usava para seus roubos.

Ulonir explicou que se passar pelas Adagas era muito arriscado e não era para qualquer pessoa, e que o impostor estava manchando o nome de sua querida guilda. Juntos Elynn e Ulonir elaboraram um plano para o impostor ser pego e acabar com seu trabalho sujo.

Ulonir se afeiçoou por Elynn, ela era apenas uma garota inocente que caiu na lábia de um homem ruim, portanto decidiu leva-la consigo para Porto Casto. Lá Elynn lembrou o que significava a palavra família e virou uma verdadeira Adaga. Anos se passaram e Elynn quis conhecer novos lugares além de Porto Casto, e assim saiu para a sua aventura, porém nunca se esqueceu de sua família das Adagas em Porto Casto e sempre que pode volta para fazer uma visita.

Por Mônica Fracca

Nenhum comentário:

Postar um comentário