O Êxodo dos Bhorus

Em meio à "reconquista" da cidade de Telrúnia no sul do continente, algo estremecia ao leste, no mar Suhren.
Na ilha Kressen os pássaros começavam a voar em direção ao continente de Ferius, e os animais pareciam agitados. O povo Bhoru sabia que algo havia de errado. Em seus túneis abaixo do solo jamais tinham sido encontrados ou contatados por homens ou elfos, anões ou outra raça de Ferius. Até então.
Uma comitiva descia fundo nas escavações de mais um salão, e coletando cristais para seus machados - o subsolo de Kressen escondia feras e animais antigos que vez por outra conseguiam dizimar alguns deles, geralmente acossados para galerias profundas e de lá voltavam algumas vezes. Estes eram os inimigos dos Bhorus, além de feras das matas acima de suas cabeças, mas estas eles conheciam bem e pouco dano poderiam causar.
A queda de Kressen e do povo Bhoru
Foi numa destas escavações que ocorreu o inesperado. Bhunira escutou o estalo da pedra e nada podia fazer, a lava derretida e o fogo consumiam suas carnes e entrava pelos salões. Sem querer haviam despertado um mal antigo, ha muito adormecido. Em meio ao fogo um ser aparentemente humanoide reluzia em azul brilhante e dele jorrava a pedra em brasa que inundava o salão rapidamente. Lohrante correu e escalou a pedra seguindo para a cidade de Pedena, a primeira vindo do leste, e tudo corria normalmente quando ele alertou a todos, ordenando aos berros que fugissem. O fogo já lambia as entradas inferiores e as portas se avermelhavam com o calor abrasivo quando Lohrante corria no sentido oposto da multidão, para avisar as outras cidades do subsolo de Kressen, foi quando deu de cara com o a figura mais assustadora que já viu: Um dragão surgia das chamas, e um ogro gigantesco de lava vinha em sua direção com um golpe de sua mão, que sozinha era o dobro do tamanho do pobre Lohrante, o  arremessou destruindo seu corpo. A carne de Lohrante foi jogada contra a parede de rocha e logo o fogo consumia tudo, menos o ogro de lava que avançava  pelo fogo dos corredores.
Os Bhorus lutaram contra os Ogros e a lava dentro dos tuneis enquanto puderam, mas uma erupção do vulcão Das Urhn forçou que eles deixassem suas cidades, e partissem em direção ao continente, em migração. Metade da população morreu em luta ou pelo fogo que se alastrou por várias partes da ilha, secando o lago Humen.
Os que sobreviveram, incluindo seus lideres rumaram para Ferius e agora reconstroem seu reino nas montanhas que pertenciam ao Solar dos Eruditos, na Ponta de Pedra, sem conhecimento algum dos reinos de Ferius. A ilha foi tomada por um ser sem nome, que liberado pela erupção destruiu a ilha em fogo e nada se sabe desde então daquelas terras.



Por Carlos La Terza e Rodrigo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário