O tesouro do pirata


Com o surgimento dos Reinos do Sul, muitos navios mercantes do norte chegavam trazendo provisões para os homens que ali começavam o reino. Os capitães sem conhecimento daqueles novos mares vinham conduzindo sua embarcações seguindo a linha costeira. Do norte vinham não só alimentos mas também homens que se mudavam para o sul, e estes traziam todos seus pertences, isso chamou a atenção de Thyell, um capitão pirata.

Thyell levou então três navios até o sul e ali encontrou três ilhas próximas a rota dos mercantes. Em uma das ilhas ele encontrou uma caverna esculpida pela mar que permitia-lhe entrar com seus barcos. Ali se escondeu e esperava as embarcações mercantes passar, como os navios do norte vinham carregados ficavam lentos e eram presas fáceis para Thyell, ele e seus homens ali atacaram e pilharam muitos navios e depois os afundavam e voltavam até o seu esconderijo.

Certo dia Thyell resolveu sair somente com uma embarcação para conhecer as outras ilhas, passou todo o dia fora e quando voltou viu que pedras haviam desmoronado e fechado a entrada da caverna. Deixaram o navio com um bote e foram a terra pra investigar, quando chegaram a praia Thyell encontrou um do seus homens desacordado na praia, o pirata então soube que após ele ter deixado a caverna alguns queriam fugir levando todos os tesouros, então houve uma briga e um dos navios foi incendiado e quando o fogo chegou ao compartimento da pólvora a explosão foi tamanha que selou a entrada da caverna.

Em fúria Thyell assassinou o traidor que havia sobrevivido. Sem querer perder tudo o que havia conquistado ordenou a seus homens que viessem a terra onde tentariam encontrar alguma outra entrada para seu antigo esconderijo. Thyell e seus homens construíram casas para abrigá-los enquanto procuravam uma maneira de recuperar o que haviam perdido. Anos se passaram e toda aquela busca foi se mostrando infrutífera, alguns homens adoeceram e morreram e um dia os piratas decidiram partir e deixar Thiell e sua loucura para trás. E assim o fizeram.

Os homens que abandonaram Thyell na ilha espalharam a história do tesouro e de como seu capitão enlouqueceu tentando reavê-lo e quando homens da Cidade do Porto chegaram as ilhas para construir ali um farol para guiar os navios do norte encontraram uma cabana e dentro dela o que sobrou do pirata que perdeu seu tesouro. Na cabana haviam vários mapas e rabiscos sem sentido, a lenda ganhou fama e muitos se mudaram para a ilha do farol procurando pelo tesouro perdido mas ninguém obteve sucesso na busca ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário