Sagramor

(Guerreiro - Humano)

Tendo vivido os primeiros anos de sua vida em Farol Corsário, Sagramor teve uma infância difícil e de poucos recursos. Filho único de um pai negligente, que tinha de se preocupar em sobreviver dia após dia e em fazer dinheiro numa terra sem leis, e de uma mãe que embora entristecida pelas circunstâncias da vida, tendo de trabalhar no comércio e, por vezes, até mesmo se prostituir, não deixou de conceder seu amor a seu filho, Sagramor teve de aprender desde cedo a se virar sozinho em um ambiente hostil.

Sua melhor memória é a de sua mãe. Aos 8 anos, presenciou o assassinato de seus pais por criminosos que supostamente estariam ali acertando contas com seu pai. A partir daí, na condição de órfão, precisou mendigar e roubar por um tempo. Por vezes, aceitava fazer serviços sujos diversos em troca de recompensas miseráveis para piratas e criminosos. O fato de ser criança o tornava menos propenso a suspeitas e ideal para ser explorado nesse sentido. Sagramor tinha muita dificuldade para aceitar a injustiça do mundo e se sentia perdido e sem identidade tendo que sobreviver através de atos vis. 
Sentia que aquele não era o seu lugar e com o pouco recurso que conseguiu reunir, tentou fugir para outra cidade em uma embarcação pirata.

Nunca havia saído de Farol Corsário, e chegando na Cidade do Porto ficou maravilhado com a organização e o avanço daquela cidade. Lá, por azar ou sorte, encontrou um grupo de guerreiros que estava de passagem, pediu-lhes então ajuda para obter um lugar para ficar e para se alimentar. Tendo ouvido a história de Sagramor, e observado a força do garoto para suportar as intempéries que a vida lhe inflingira até então, o grupo achou uma boa idéia levar Sagramor com eles até Lança do Mar. Lá, obteve treinamento militar e foi ensinado a ter conduta e princípios de guerreiro por 10 anos. Sagramor se tornou um guerreiro duro, mas justo.

Ainda enxerga o mundo como um lugar cheio de injustiças e não se apressa para tomar partido nem jurar lealdade a ninguém e a nenhuma causa. Sempre examina as circunstâncias antes de decidir como proceder, e procede da forma que considera mais justa para contrabalancear a injustiça do mundo.

Um comentário: