O Labirinto dos Imortais




Uma antiga lenda contada apenas pelos curandeiros anciãos reza que, quando houve a primeira grande guerra no mundo, os Deuses, penalizados com o sofrimento dos feridos e dos que perderam seus entes queridos escolheram um lugar sagrado no meio de um a enorme planície. Ali, Balenna abriu os céus com uma enorme Luz e quando a luz se apagou havia uma linda fonte de águas límpidas e brilhantes , e suas águas eram milagrosas, tocadas pela própria água viva de Balenna.
As águas que ali jorravam podiam curar qualquer ferida, remover qualquer doença, maldição e até mesmo reviver os mortos. Logo o local se tornou sagrado e acessível a qualquer um. As pessoas agradeciam os deuses por tamanho milagre e durante muito tempo as pessoas recorriam as águas milagrosas, naquele tempo não havia doença nem tristeza.
Mas os séculos passaram , os reinos e cidades foram criados, e o ouro e as riquezas passaram a importarar, assim  como soberania e poder .
Então um rei antigo dos povos do Norte reclamou a região para si e seus exércitos tomaram os arredores da fonte, e o rei ficou feliz pois possuia um poder em mãos que jamais poderia ser superado, e suas legiões jamais se feririam ou adoeceriam e ele mesmo poderia viver para sempre sem dor.
Os doentes, os amaldiçoados e todos em busca de milagres foram impedidos de chegar às águas sagradas. Somente aqueles do interesse do Rei poderiam chegar à fonte.
Ofendidos por tamanha ganância os Deuses lancaram sua fúria do céu, e dos arredores da fonte ergueu-se do chão um gigantesco labirinto de sarças e rochas matando todos os soldados e cercando para sempre a fonte sagrada.
Hoje a região é abandonada exceto pelos monstros que guardam o labirinto , que possui várias entradas em diversas direções leva -se aproximadamente 2 dias para ser atravessado, segundo a lenda há vários tipos de monstros vagando por seus corredores, a maioria mortos vivos, os antigos soldados do rei do passado.
A fonte dos imortais fica no centro do labirito e dizem possuir os mesmo poderes do passado mas somente os mais fortes e corajosos podem chegar até ela, embora não se saiba se algum chegou a retornar.
Cada vez que alguém sai do local o labirinto muda de forma de modo que não se pode traçar mapas e muito menos voar por cima das sarças uma magia ilusósia (CD 31) impede a localização do centro. Rumores dizem que um antigo dragão de bronze vive no centro do labirinto guardando há séculos o local.


                     A localização imprecisa do labirinto



Por Gustavo "Benivos" Ribeiro

Um comentário: