A casa do louco

Conta-se que viveu em Cidade do Porto um jovem e promissor feiticeiro. Ele tinha prestígio pela cidade e fez parte do conselho real por um tempo. Cansado da rotina da corte e querendo testar seu aprendizado o rapaz pediu dispensa do conselho real e partiu para aventurar-se pelo mundo. Algumas vezes ouviam-se canções sobre seus feitos mas foram ficando raras e por anos não houve notícias dele.

Quando já davam o feiticeiro por morto ele finalmente retornou. Havia envelhecido muito e também enriquecido demais. Comprou uma mansão no bairro nobre de Cidade do Porto que era afastada das demais casas. Certo dia um homem foi até a mansão a procura do feiticeiro e se espantou pois não havia ninguém na casa. Como não sabiam o que ocorreu decidiram trancar a casa a espera que um dia o dono voltasse para reivindicar sua posses. No entanto isso nunca ocorreu, muitos souberam que a casa estava abandonada e decidiram invadir a procura de relíquias das aventuras do antigo proprietário porém nem todos que ali entraram saíram e aqueles que voltaram de lá nunca diziam nada do que viram. Com o passar do tempo poucos se aventuraram perto da casa do feiticeiro, que muitos julgavam ter ficado louco e encantado a mansão de forma a aprisionar os ladinos que ali adentravam.

Anos se passaram e a mansão ainda continua lá. Seu jardim está completamente abandonado e trepadeiras tomaram todas as pareces da casa. Ainda que ninguém acredite que alguém possa morar lá pessoas relatam luzes misteriosas nas janelas da mansão, fatos que coincidem, em geral, com o desaparecimento de alguns ladrões da cidade ou o enriquecimento repentino de alguma pessoa.

Um comentário:

  1. Nao tinha lido esse cara, coloquei uma barra de pesquisa para a gente achar as coisas dentro do blog e achei essa lenda hahaha

    ResponderExcluir