O Homem sem Face - Deus da Morte

"Um homem pode tentar se esconder dos deuses, mas nenhum esconderijo é eficaz contra a morte."
Yrinio - Sacerdote do deus da Morte.

Não há homem no mundo que possa escapar das garras da morte, alguns a temem, outros ignoram o temor e se arriscam contra ela por riquezas, glórias ou amores, mas somente os escolhidos a tomam como devoção. Estes a respeitam.

Conta-se que há muito tempo depois de uma dura batalha entre reinos uma pequena aldeia foi destroçada por um exército que deixou os mortos espalhados como um sinal vazio de poder. Um homem com uma túnica cinza e um capuz da mesma cor então foi visto enterrando os corpos. O general que ordenara o ataque voltou a vila com o intuito de dar cabo do homem que o desafiou. Quando chegou vasculharam a vila e não encontraram nada, resolveram então passar a noite ali. Na manhã seguinte o general foi encontrado morto, havia um guarda dentro do quarto que choramingava num canto visivelmente transtornado, quando foi interrogado as únicas palavras que pronunciava eram "o homem de cinza... ele não tinha face". Apesar de todos os esforços nenhum homem foi encontrado.

As notícias deste ocorrido se espalharam e surgiram muitos outros homens em vestes cinzas após as batalhas que cuidavam dos mortos. Surgia assim o culto ao Homem sem Face, ou deus da Morte. Eram muitos os devotos no início e eram respeitados, templos surgiram por todo o mundo. Mas com o passar do tempo novos deuses surgiram e a Morte passou a ser tratada como um deus de mau agouro. Seus servos eram hostilizados seus templos foram destruídos e o culto caiu no esquecimento.

Hoje em dia os devotos são raros, alguns podem ser encontrados em cidades cuidando dos mortos, outros passam algum tempo viajando pelo mundo buscando conhecimento. Não há guerreiros entre os servos do Homem sem Face, todos são sacerdotes e geralmente são pessoas boas. Nenhum servo pode matar a menos que sua vida esteja em risco. As túnicas cinzas são seus trajes e as únicas armas que carregam são cajados. Muitos afirmam que existe um templo desse deus que nunca foi destruído, lá reside o supremo sacerdote da Morte, mas ninguém sabe de sua localidade e os clérigos não afirmam nem desmente sobre o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário