Dhunas

Localizada em um imenso oásis no centro do grande deserto, a cidade de Dhunas é uma das mais belas de toda Ferius. A princípio não passava de um pequeno vilarejo que servia de descanso para os viajantes do deserto, mas isso mudou quando um grupo de feiticeiros que estavam interessados no estudo dos efeitos mágicos ali existentes se alojou na cidade, eles ficaram maravilhados com a beleza natural existente no meio de terras inférteis e decidiram investir no desenvolvimento do local e fazer ali uma sede para seus estudos, rapidamente ganharam a confiança do povo e a cidade prosperou, ruas foram criadas e pavimentadas com tijolos, mestres construtores foram chamados para erguer prédios resistentes ao clima do local, lagos artificiais foram feitos entre outras coisas. As notícias da cidade do deserto correram pelo mundo e muitos viajantes vieram para conhecer. A cidade prosperou.

Três lugares merecem destaque na cidade. O Mercado de Dhunas, as Pálacio da Deusa e Salão dos Sábios. No mercado é possível encontrar especiarias que só crescem nesta região, muito famosas por suas propriedades mágicas e alvo de alquimistas de todos os cantos. Há também vários ferreiros famosos por suas lâminas curvas, leves e mortais, mas o destaque principal fica para os artificies especializados na fabricação do vidro, suas técnicas são lendárias e recebem encomendas de toda Ferius por seus magníficos trabalhos. O Palácio da Deusa foi o nome dado ao local onde foram construídas piscinas para a população, o nome é uma homenagem a Balenna, que apesar de não ser uma das principais divindades do local é muito respeitada. O Salão dos Sábios é a construção mais antiga da cidade, ali se encontram feiticeiros e estudiosos de todos os cantos do mundo, neste local as crianças são instruídas nas artes da escrita e leitura e aqueles que mostram interesse são aceitos como aprendizes dos feiticeiros.

A população local é formada basicamente por humanos, facilmente reconhecidos por sua pele escura, comuns a todos os povos do deserto. No entanto devido as Salão dos sábios é comum ver pessoas de outras raças que vem a cidade atrás de conhecimento e acabam se fixando por ali. As tavernas da cidade estão sempre lotadas, nestes locais sempre se escuta lendas que aguçam os sentimentos de um aventureiro e que levam muitos a vagarem pelos desertos em buscas de tesouros perdidos. A principais divindades dos cidadãos são Deon e o Guerreiro.

A regência da cidade fica a cargo de um conselho formado por cinco cidadãos Dhunenses, um feiticeiro, um guerreiro, um servo dos deuses, um estudioso e um cidadão comum. Estes cinco são eleitos pelo povo a cada três anos. A cidade ainda conta com uma milícia treinada para manter a ordem nas ruas.

Dhunas é uma cidade que se relaciona bem com todas outras, mantém rotas comerciais com anões das montanhas, elfos das florestas e homens do litoral. É uma cidade respeitada e qualquer um que chega até ela é bem recebido. Como diz um velho ditado local "Os perigos do deserto de encerram quando se atravessa os portões de Dhunas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário