Thaena Brewstone

(Ranger - Humana)

Quarta filha do Rei do Sul a jovem princesa Thaena nunca foi uma dama propriamente dita, enquanto sua irmã mais nova preferia os bordados e as regras de etiqueta, ela preferia os contos de bravos feitos heroicos e assistir seus irmãos mais velhos tomarem lições de espada. Ainda com oito anos de idade Thaena conheceu Melvras, um estalajadeiro no bairro élfico na Cidade do Porto. Melvras era amigo pessoal do rei e com o consentimento ensinou Thaena a lutar com o arco. Quando ela completou treze anos de idade viu seu irmão Symeon partir da cidade com uma caravana. Anos mais tarde seu irmão foi acusado de assassinato e sua cabeça foi colocada a prêmio.

Thaena então já era uma hábil arqueira e também tinha aprendido outras técnicas. Melvras a presenteou com seu próprio arco, Thaena viria descobrir mais tarde que aquela arma era encantada. A família sofria com o desgosto do destino que tomou Symeon, mas Thaena não conseguia acreditar nas coisas que diziam, tinha convicção da inocência de seu irmão. Certa noite disfarçou-se e abandonou a corte vagando pelo sul em busca de seu querido irmão.

Conheceu muitas pessoas e aprendeu muitas outras coisas. Se especializou com o arco e se tornou mortal com esta arma. Suas viagens a tornaram uma mulher corajosa, com dezenove anos ela já realizou feitos dignos de causar inveja ao mais bravo aventureiro. No meio de suas buscas conheceu Sollis, que antes era Ingmar, e também Belchior, um príncipe elfo da antiga Anärion, dentre outros. Juntos eles retomaram Telrúnia do domínio dos orcs e depois disso se separaram. Após um tempo acabaram se unindo de novo. Mas Belchior não era mais o mesmo, estava diferente e trouxe problemas a elas e seus amigos, decidiu deixá-los e foi atrás de uma nova pista que surgiu de seu irmão desaparecido. Seus amigos não sabem quem ela é realmente e ela prefere que as coisa continuem assim. Ela aprecia a companhia deles e está sempre atenta a qualquer sinal que pode levá-la até Symeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário