"Achei que era algum exército acampado, mas quando me aproximei encontrei uma cidade só que ao invés de casas, haviam tendas.
Fildhs - vagante de Turas.
Alguns diriam que Turas é um acampamento gigantesco, mas seus "vagantes" como preferem ser chamados os cidadãos de Turas preferem a chamar de cidade viajante. Tudo começou com um pequeno grupo de comerciantes viajantes que vagavam pelo mundo com suas famílias numa pequena caravana escoltada por alguns mercenários. Como vagavam por muitos cantos e acampavam esporadicamente nas proximidades de alguma grande cidade, era comum que algumas pessoas se juntassem a caravana. Com o tempo mais comerciantes aderiram a prática e levaram suas famílias, os mercenários passaram a viajar somente com aqueles comerciantes e se tornaram a Guarda Vagante. O acampamento abrigava pessoas de todas as raças e localidades de Ferius e já contava com aproximadamente um milhar de pessoas quando foi realizado uma eleição entre os mais velhos mercantes da caravana para determinar quem seria o Rei Andarilho. Uma votação também elegeu o nome para o acampamento que foi então batizado de Turas, que na língua antiga significava "aquela que viaja".
![]() |
Gus, o Ferreiro trabalhando em sua famosa tenda |
Turas já é afamada por todos os locais que passou e apesar de sempre estar em terras alheias, os senhores das terras em que a cidade passa respeitam as regras que são impostas dentro do acampamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário