A Meretriz Perneta

Havia uma taverna em Farol Corsário que não era bem um ponto de interesse, a clientela era a pior possível e as coisas ali servidas tinham uma fama tão medíocre que afastava qualquer possibilidade de novos frequentadores. A dona do local, uma mulher chamada Soraya, havia sido outrora uma pirata, mas fracassara mais terrivelmente nesta "profissão" do que como dona de taverna. Durante sua vida no mar um acidente fez com que ela perdesse uma de suas pernas e a substituísse por uma de madeira.

Os lucros de seu estabelecimento eram cada vez piores e já sem alternativas para melhorá-los Soraya decidiu fazer "trabalhos extras" com alguns clientes que desejassem, uma vez que nenhuma meretriz em todo Farol aceitou trabalhar na sua espelunca. Mesmo a prostituição não lhe trouxe ganho algum, em sua última cartada para salvar o local resolveu convidar um bardo para tocar no local. No início da apresentação ela viu que a falência era seu único destino, o bardo era mau visto na cidade, suas músicas não agradaram e mesmo utilizando de toda sua virtuosidade para tocar não foi bem recebido. Mas fora o único que ela pode pagar e nenhum outro aceitaria o serviço. O bardo se esforçava, mas era inútil, um pirata bêbado jogou na cabeça do bardo uma garrafa de rum, o músico acidentalmente chegou próximo demais de uma vela e acabou se incendiando, por um tempo não notou o que se passava e não parou de tocar, quando percebeu o ocorrido saiu disparado e saltou no mar, os risos dentro da taverna eram ensurdecedores e naquela noite Soraya vendeu todo seu estoque de bebidas. 

Aquele bizarro espetáculo foi um divisor de águas na vida de Soraya, a história do bardo flamejante trouxe novos clientes e o dinheiro da noite em que o músico se apresentou permitiu que ela comprasse bebidas melhores, o bardo virou um ícone do local e por muito tempo tocou ali, vezes ou outra acabava em chamas. Soraya contratou novas garotas para trabalhar no local e algumas fazem os serviços de quarto que antes somente ela fazia. Finalmente deu um nome a sua taverna  e "A Meretriz Perneta" se tornou uma das mais frequentadas tavernas de Farol Corsário.

Colaboração: Gabriel "Ló" Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário