Mards

Quando um barco parte do sul pela costa oeste de Ferius, ou quando um viajante mais ousado cruza o passo oeste das Cordilheiras de Ferro, a primeira grande cidade que encontram é Mards. Um local propício para comércio e estadia.

Mards não passava de uma pequena vila antes da grande saga dos homens que dominaram rumaram ao sul dos continentes. Mas depois desse ocorrido a cidade se expandiu de forma muito rápida, eram necessárias provisões que partiam do norte e a localização estratégica da vila foi crucial para que dali partissem os barcos que deveriam levar tudo que os colonizadores necessitavam. Com isso a cidade de desenvolveu e mesmo quando o sul já não necessitava mais das embarcações que partiam carregadas de provisões Mards se manteve como cidade mercante. Vários navios chegam e partem dos portos da cidade a todo o tempo, sempre carregados de mercadorias de todos os tipos. Caravanas que cruzam os desertos ou que seguem mais ao norte para comerciar por terra sempre partem dali, uma excelente oportunidade para mercenários que desejam um trabalho, os senhores mercantes destas caravanas pagam um bom peso em ouro pela segurança de suas mercadorias.

A população local é bem diversificada, pessoas de todas as partes do reino se instalaram ali e fizeram do local sua base de negócios abandonando as viagens nas mãos de empregados de confiança, em sua maioria são humanos, vindos do sul, do norte ou do deserto, elfos da região de Lehfluin também residem ali, até mesmo elfos que antes viviam nas profundezas da parte oeste das Cordilheiras de Ferro são encontrados em Mards. Apesar de serem raros, mercadores orcs também residem na cidade e não menos raros alguns anões se aventuraram a trocar as montanhas para se tornar cidadões de Mards e comerciar as maravilhosas armas deste povo. A diversidade racial do local não incomoda e todos os povos são bem vindos e existe uma convivência pacífica na cidade, desde que ninguém se intrometa nos negócios alheios.

A cidade é governada por uma única pessoa, esse assume o cargo através de uma votação entre os mais influentes mercantes do local e este cargo é vitalício. Quando um regente morre em uma semana outro é eleito para ocupar o seu lugar. Uma bela mansão no porto de Mards é a sede do governante da cidade. Atualmente a cidade é governada por um homem de aproximadamente oitenta e cinco anos, sua origem é simples, mas quando jovem táticas ousadas de comércio o levaram a ascender na vida rapidamente e lhe deu o status de grande mercador, está no cargo a vinte e oito anos e sua idade avançada já gera especulações de quem será o novo governante, apesar de Hash, como se chama o velho governador, jurar que ainda tem saúde para viver mais cem anos.

O sossego que as pessoas encontram em Mards para uma boa noite de descanso após uma viagem é uma opção, porém diversas tavernas oferecem bebidas de todos os cantos do mundo e mulheres estão sempre a postos para aquecer as camas de viajantes solitários. É muito comum um aventureiro parar por ali para obter informações e devido ao fato deste lugar receber pessoas de toda Ferius, sempre há alguém disposto a contar uma história sobre tesouros e outras coisas maravilhosas, cabe aos ouvintes acreditarem ou não no que é dito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário