Azenghar - A cidade na montanha"

"Atravessei a cortina de água procurando um abrigo e o que encontrei foi uma cidade esculpida no coração da montanha".
Byrdh "Língua Divina" - ao encontrar por acidente a entrada de Azenghar.



Conta-se que um grupo de anões resolveu explorar as terras abaixo das cordilheiras montanhosas, que limitavam os desertos do norte, e no sul encontraram um montanha solitária cercada por florestas. Havia ali uma maravilhosa queda d'água e ao explorarem com mais cuidado descobriram uma caverna que dava acesso ao interior da montanha. Acharam que ali seria um belo lugar para uma nova cidade. Marcaram o lugar e rumaram de volta ao norte. Quando retornaram construíram no interior da montanha uma das mais magníficas cidades existentes em todo o mundo e a chamaram de Azenghar.



Azenghar é politicamente independente dos Reinos do Sul. Fica localizada no interior da montanha conhecida como Dente do Dragão. Sua população é constituída somente por anões, são pacíficos, mas as leis da cidade impedem que qualquer outra raça se estabeleça em seus domínios, no entanto visitantes são sempre bem tratados desde que não perturbem a paz do local. Apesar de ficar fora de qualquer rota de comércio e não possuir um porto Azenghar é frequentemente visitada por grandes mercadores de jóias e armas de todo o sul.

A entrada da cidade está localizada em uma caverna oculta por uma imensa cachoeira com mais de cem metros de queda e aproximadamente vinte de largura. Após passar pela queda d'água o que se vê é maravilhoso, casas perfeitamente esculpidas na pedra, ruas pavimentadas, rios subterrâneos e um lago no centro da cidade de água tão cristalina que é possível se enxergar perfeitamente o que há em seu interior. Durante o dia a iluminação da cidade é devida a fendas esculpidas na montanha, na saída de cada uma delas espelhos posicionados habilmente direcionam a luz para um enorme cristal que reflete a luz em todas direções espalhando vida por todos cantos. No interior da montanha existe um tipo de vegetação que só ali pode ser encontrado, são plantas, conhecidas como Flores da Lua, com em média três metros de altura. Ao cair da noite no mundo exterior  estas flores emitem um leve brilho azulado o que permite que mesmo na falta de luz solar ainda seja possível caminhar em Azenghar. Nas profundezas das montanhas ficam as minas, onde os anões retiram a matéria prima de seus magníficos trabalhos. Segundo alguns existe um minério neste local que quando é trabalhado adequadamente pode se obter o mais leve dos metais e as lâminas mais mortais.

Apesar de possuir uma população pacífica isso não impede que os anões de Azenghar se aventurem pelos Reinos do Sul ou até mesmo no norte onde possuem parentes distantes, é comum encontrar vários anões que partem pelo mundo em buscas de aventuras e depois retornam para a montanha onde terminam seus dias em paz. O próprio Khori Hammer, regente da cidade, ficou conhecido nos Reinos do Sul como "Machado dos Ventos" pois quando jovem viajou pelos reinos em grandes aventuras com um antigo grupo de exploradores que autointitulavam-se "As Cinco Lâminas". 
Khori - Senhor de Azenghar
                              

Um comentário: