She'nua, ou O Pássaro

                              She'nua, para os Druidas                       O Pássaro, para os monges

" Eu lhe disse que quando um animal ascende em vida ele se torna imortal, não? Pois olhe meu filho, esta sombra no céu é O Pássaro"  -Simur, monge do norte

" She'nua, uma grande águia que vivia nos limites da cidade de Villa Forte entre as montanhas conheceu Petrus, um druida conselheiro, admirado pela sua sabedoria ainda muito jovem. Ambos compartilhavam uma íntima ligação com a Mãe e conversavam o tempo todo, mesmo em sonhos, quando She'nua passava o conhecimento dos animais e dos ares a ele, e Petrus era um aprendiz ávido.
Um dia, porém, após batalhas em defesa de Villa Forte, Petrus foi chamado a buscar ervas dentro da mata ao norte da cidade. Juntamente com Uhmyr, adentraram as matas, mas foram um pouco fundo demais. Ao entrarem nas Fendas das montanhas, deram de cara com salões repleto de riquezas e quiseram voltar, o que foi recusado por Uhmyr, sempre astuto. Acabaram surpreendidoS  por um ataque brutal de feras que ali viviam, quando Petrus foi mordido na perna e teve uma mão decepada. A águia atacou em defesa de seu amigo, porém Petrus não resistiu e também morreu submerso ali, nas águas que brotavam das nascentes do Flurinnë.
She'nua tambem caira, e nao conseguia voar, quando uma das feras veio em sua direção pisando sobre o ouro e as jóias que enchiam os salões rochosos. Foi então que um som estrondoso atingiu a todos, junto de uma imensa luz que saia das águas e do corpo de Petrus. A alma de Petrus, azulada e brilhante envolveu She'nua e fez suas penas crescerem e seu tamanho (que antes já era imponente) dobrar. O raio de luz afugentou as bestas e o sol brilhou entre as fendas quando o grande pássaro viu todos os druidas mortos. Com um salto voou entre as pedras e sobre os céus dos reinos do sul.. Ela agora era imortal."

 - Diandra, druida conselheira
                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário