As terras castigadas pelo intenso frio do norte tornaram-se mais populosas após uma antiga, e dura, batalha que durou muitos anos. Mas não foram as pessoas que fugiram para o norte, escapando da batalha, os primeiros habitantes do local. Muito antes de qualquer homem do sul, chegar até essas terras já estavam lá o povo de Khristalya, a última cidade de Ferius.
As pedras que constituem as edificações da cidade adquiriram ao longo dos tempos uma leve camada de gelo o que da a impressão que a cidade é toda de cristal, dai vem seu nome. Não se sabe quando foi fundada ou por quem, na biblioteca do local existem papiros quase ilegíveis que contam diferentes versões sobre como a cidade foi feita, mas nenhum deles é conclusivo.
A população é constituídas por humanos, estes são apenas chamados homens do gelo, são fortes e guerreiros natos, as mulheres possuem belas madeixas cor de fogo e são dotadas de uma beleza incomum. A cidade fica localizada entre as cordilheiras de montanhas chamada Mandíbula do Lobo. Apesar de ficar em um local tão castigado pelo gelo, Khristalya é uma cidade rica. O local consta com algumas estufas que foram construídas pelos habilidosos anões, isso possibilita o cultivo e a alimentação da população local. Uma das mais famosas fontes de renda é que provém do comércio do hidromel "Doce Urso". A fama dessa bebida é tanta que mercadores do mundo inteiro compram tonéis e a revendem a preços elevados em suas tavernas sulistas. Várias vilas que ficam próximas a cidade são subordinadas ao Rei do Gelo. Castelo Frio é o nome do palácio em Khristalya que abriga a família real.
As estalagens do local estão sempre abrigando hóspedes, alguns vem pelo hidromel outros por aventuras nas terras congeladas, os mais audaciosos vem em busca do Guardião da Mandíbula e param em Khristalya, o último lugar seguro antes da empreitada arriscada nas montanhas. A população local está acostumada com os visitantes e sempre estão disposto, desde que bem recompensados, a revelarem locais que supostamente abrigam tesouros perdidos ou até mesmo covis de dragões do gelo para aventureiros mais ousados. Guias conhecedores das montanhas que levam até o guardião também podem ser contratados nas tavernas. A mais famosa estalagem é a Toca do Lobo, fica esculpida dentro de uma caverna muito bem aquecida, para viajantes pouco acostumados com o frio o calor provido de uma boa bebida nortenha é um atrativo suficientemente forte para uma visita.

Nenhum comentário:
Postar um comentário