Qhynt - O sábio lunático

"O Senhor da cidade pediu a todos que se silenciassem e começou a dizer:
 - A gente não fizemos essa guerra por...
Foi interrompido bruscamente pelas risadas histéricas que vinham do fundo do salão. Procurou com os olhos em fúria o engraçadinho. Encontrou-o facilmente, era um velho com barbas e cabelos brancos em vestes espalhafatosas, a face do ancião estava corada pelas risadas e o som ecoava no salão. Alguns abafavam risinhos outros o olhavam com repugnância. O Senhor ordenou aos guardas que prendessem o idoso. Antes de ser levado do salão o velho disse:
 - Perdão vossa majestade, mas o correto seria 'nós não fizemos'.
Foi levado embora.

Eu fiquei intrigado com aquele velho e movido por uma vontade que nem eu mesmo compreendia resolvi ajudá-lo a sair da prisão. Paguei sua fiança e libertei o lunático. Abriguei o homem em minha casa e em nossas conversas descobri que seu nome era Qhynt e que ele havia nascido no Solar dos Eruditos, onde por muito tempo estudou. Notei imensa sabedoria naquela estranha pessoa, porém sua personalidade era caótica. Por vezes estava me ensinando sobre coisas maravilhosas que ele havia visto pelo mundo e em algum momento mudava o rumo do diálogo e começava a dizer coisas que não apresentavam sentido algum.

Comecei a escrever alguns de seus relatos e um dia ele simplesmente desapareceu. Ouvi falar mais algumas vezes dele mas com os anos não soube mais de seu paradeiro. Por um tempo julguei que ele houvesse morrido, afinal ele aparentava ter bastante idade.

Certa vez eu tomava tranquilamente meu rum em umas das inúmeras tavernas de Mards quando ouvi o relato de um marinheiro. Ele dizia de um velho com barba e cabelos muito brancos em vestes espalhafatosas que encontrara no norte. Segundo ele, o velho tinha o péssimo hábito de corrigir os outros e se apresentava como o deus da sabedoria. Quando perguntei ao marinheiro o nome do homem que se intitulava deus ele apenas me disse que era algo estranho parecido com quente."

Ghalis - cidadão de Mards

Um comentário:

  1. huauhauhauhahuahua Nussa mais demente q o Byrdh e aquele cara q a gene encontrou de volta da Floresta

    ResponderExcluir