O guardião da Mandíbula


"Uma lenda antiga, que jamais comprovei, conta que aquele que consegue chegar até o topo da Mandíbula é agraciado com uma visão futura. E quem o espera no alto é O Guardião.

Segundo relatos um homem alto para os padrões humanos e muito esguio, vestindo um longo manto acincentado e  barbas muito longas sempre viveu no topo da Mandíbula, e lá oferece preces, e cultua seus próprios deuses antigos. Poucas palavras temos dele, mas diz-se que muito antes dos povos rumarem para o sul e estabelecerem os reinos por lá, homens de poder subiram até ele, e tiveram a visão do que hoje seriam as cidades dos Portos e o mar do Sul. Em outra ocasião ele já foi visto descendo a montanha até um rio, e parecia caminhar tranquilamente entre as fendas e lâminas mortais de gelo.

Histórias contam que ele foi um dos responsáveis por banir Samarah, e que as cinco lâminas sempre precisam de seus conselhos. A realidade é que este homem é o único que conseguiu domar os lobos ferozes do gelo, e o único capaz de prever as avalanches naquelas montanhas

O desafio maior é chegar até o 'Último Canino' , pois as montanhas da Mandíbula colecionam ossadas e mistérios."              

Dos contos da noite gelada - Hunnuë Thelian

Nenhum comentário:

Postar um comentário