Quando se atravessa o Pântano Estreito rumo vindo da região do grande deserto, ao oeste existe uma cordilheiras de montanhas onde habitam a poderosa raça dos anões. Ali eles construíram diversas cidades esculpidas no coração das rochas e governam seu reino sob a montanha de seus magníficos salões. Mas de todas as cidades desta localidade é uma que reúne pessoas de todos os povos a mais magnífica. É chamada Solar dos Eruditos e fica localizada no topo de um dos montes ao sul dessa cordilheira.
Havia a muito tempo atrás somente uma cabana no local onde morava Kheto, um anão que se dedicava aos estudos dos astros. Ele era possuidor de grande sabedoria e era frequentemente visitado pelos senhores anões que buscavam conselhos, previsões e outras coisas que envolviam os conhecimentos de Khetos. A fama deste anão se espalhou e outros povos vieram por sua sabedoria. Alguns resolveram ficar e se tornar discípulos do anão. Outros sábios também vieram e se alojaram ali, nascia assim o Solar dos Eruditos.

Não há regentes na cidade, uma pequena guarda é mantida no local pra manter a ordem. Existe ali também uma estalagem que abriga os visitantes do local. Hoje pessoas de todas as raças vivem ali, alguns conduzem estudos por alguns anos e depois partem, outros vem por uma temporada e acabam se estabelecendo. E assim o legado de Khetos permanece vivo.
Poutz, shoe débola
ResponderExcluir