Samarah e os portais

"Diziam que as portas iriam se fechar um dia, mas nunca contaram que poderiam se abrir."                                                                                   
Já faz muito tempo, e os antigos não gostam de comentar sobre o assunto, mas houve um ano em que os homens foram desafiados a sobreviver nessas terras, meu filho. Conta-se que uma das mulheres do conselho, Samarah, decidiu deixar estas terras e sumiu por mais de cem anos. Quando voltou, continuava idêntica na aparência, mas seus olhos faiscavam. Trouxe com ele os portais do inferno, e após abertos, todas as aberrações que possam imaginar começaram a brotar de lá, e atacavam os homens e plantações.

Muitos morreram, meu filho, e alguns povos se estabeleceram no gelo após isso. Os elfos escuros, e os anões firmaram uma aliança nesta batalha, pois os seres já ganhavam força e avançavam sobre outras terras.Apenas assim pudemos derrotá-los. Apenas assim, juntos. Mas a Bruxa não foi derrotada, mesmo após roubarem todos os seus instrumentos de poder ela resistiu e fugiu pelas terras ermas.

Os sábios guardaram os objetos, e estes sumiram com o tempo. Um colar, especialmente, chama a atenção. Dizem que é ele quem abre os portais e atrais as bestas. Rumores da reabertura das portas já correram os continentes, mas nunca se confirmaram, por Balenna! Espero nunca mais ouvir falar delas.
Do diário de Sonn Yule - Ancião do Norte

Um comentário: