Deus da Guerra


O Guerreiro
Quando os elfos deixaram o continente e foram residir no reino de Anärion chegaram mais homens ao reino do sul além dos primeiros que ali habitavam, homens lutavam contra homens em busca do domínio do território, mas havia lá outros seres que habitavam também a terra e com os homens em guerra os seres se espalhavam derrotando exércitos e tornando as forças dos homens fracas e desorganizadas. Quando os homens se encontravam perdidos um guerreiro vestido com sua armadura dourada e um ameaçador martelo de guerra reuniu a todos sob uma única bandeira, os homens avançaram expulsando os inimigos das terras do sul, dizem que os seres fugiram para as florestas das sombras e de lá nunca saíram.

O guerreiro que comandou os exércitos não tinha nome, não tinha lar e depois que a paz foi estabelecida ele desapareceu. Os homens passaram a cultua-lo o chamando apenas de O senhor do Martelo, ou somente por O Guerreiro.

Hoje quando os homens saem pra guerra sempre carregam o estandarte que carregaram naquelas batalhas dos princípios, uma bandeira com o Martelo, e alguns afirmam que quando uma batalha parecia perdida, O senhor do Martelo surgia dando coragem aos guerreiros e os levando a vitória.

Apesar de não ser um deus dos elfos, depois da queda de Anärion algumas pessoas dessa raça passaram a cultuar esse deus principalmente os elfos que residem em Vila Forte.


Um comentário: