Situado perto de um grande lago natural este templo é um refúgio, e ao mesmo tempo um centro de busca de conhecimento espiritual e aconselhamento. Uma construção exuberante que possui um altar para cada deus, uma paz reina neste local que já era considerado sagrado desde os primeiros homens e apesar de todas as guerras que já ocorreram no reino nenhuma chegou ao templo. Dizem que a floresta, a montanha e o mar que cercam o templo fazem sua proteção sem ser necessário que seja derramando sangue nessas terras sagradas.
Junto ao templo existe uma pequena vila que serve de abrigo aos estudiosos que vivem por ali. Apesar de ser um local pequeno a vila possui cinco grandes prédios, quatro deles são sedes de guildas que ali se formaram, os Agnathy, a guilda Arcana, os Curandeiros e a Ordem da Fé. Diferentemente das guildas, que têm suas próprias regras para admitirem um novo membro, o último prédio, e o maior de todos, é de livre acesso as pessoas que ali residem. Trata-se de uma enorme biblioteca que possui tomos e livros com segredos e conhecimentos do mundo inteiro. Seu acervo já era enorme quando os elfos refugiados vieram de Anärion e entregaram tudo o que salvaram de suas antigas bibliotecas. A biblioteca possui também câmaras subterrâneas que possuem os mais antigos escritos existentes no sul, somente os Agnathy tem acesso direto a essas câmaras e uma pessoa que precise entrar ali deve antes receber aprovação do Conselho dos Sábios, formado por um representante de cada guilda e por um representante do Grande Templo.
Os Agnathy são um grupo de grandes estudiosos, formado por pessoas boas e sábias sempre dispostas a ajudar e aconselhar. São os maiores contribuidores para o grande acervo da biblioteca, os mais jovens da guilda são enviados em viagens pelo reino atrás de lugares antigos e esquecidos para buscar qualquer forma de sabedoria que pode haver ali. Recompensas generosas são oferecidas a aventureiros por livros antigos ou outras coisas que interessem os Agnathy. Seu líder é Tymeot, um velho de setenta e seis anos, dizem que basta dizer um assunto que Tymeot indicará o melhor livro sobre tal.
A guilda Arcana é formada por homens e elfos conhecedores das artes mágicas da batalha, são poucos mas são extremamente qualificados no que fazem. Seus poderes são ensinados somente aqueles que eles julgam merecedores e que se submetem as mais diversas provações. É proibido que os membros utilizem seus conhecimentos para o mal, qualquer um que o fizer é punido severamente. Atualmente seu líder é Finihenn, ou Mago Verde como é conhecido, uma elfo refugiado de Anärion.
Os Curandeiros são sacerdotes que possuem o dom da cura, suas magias e habilidades são requisitadas por senhores de todo o sul. São temerosos aos deuses. Quando um membro adquire um certo nível de experiência são enviados pelo mundo afim de usar seu poder para levar conforto aos necessitados, alguns retornam mais sábios e experientes outros continuam a peregrinação pelo mundo ou se instalam em alguma cidade onde atuam como curandeiros, daí o nome da guilda. Não há um líder entre os membros, quando são convocados pelo conselho enviam sempre o que último que retornou dos reinos. Dizem que os poderes de cura dos mais velhos são tão avançados que podem até mesmo desafiar a morte mas não se sabe até que ponto há verdade nisso, porém é comum que os membros dessa guilda atinjam idades muito avançadas.
Por fim, a Ordem da Fé é formada por guerreiros que se abdicam de bens, mulheres e família para servir aos deuses. São pessoas boas e leais e além dos conhecimentos de batalha também são dotados de alguns poderes de cura. Suas espadas só defendem a justiça divina. O comando da ordem muda de tempos em tempos, atualmente Garandius é o líder, um ex guerreiro da Lança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário